Sunday 24 July 2016

Um momento de paragem...um momento de partilha...um momento de oração

Quando recebemos muitas pessoas na nossa casa, precisamos de mudar algumas coisas: os sofás, as mesas, as carpetes…precisamos de criar um espaço para elas, para que se sintam bem e confortáveis . Hoje eu fiz exatamente isso, mas no meu interior, na minha alma.
Quando eu preparei a minha mala de viagem, eu escolhi atividades, temas, jogos, histórias…que no meu pensamento poderiam ser úteis para cada um destas pessoas. Mas hoje eu libertei-as a todas e deixei que o vento as levasse, assim como as minhas expectativas, as minhas ideias, os meus sentimentos e pensamentos.  O desafio é grande demais e sozinha eu sei que não consigo, eu sei que não sou capaz! SÓ CONSEGUIREI… SÓ SEREI… COM A AJUDA DE DEUS.
E por isso, eu precisei de criar um espaço dentro de mim, da minha alma, para receber todas estas pessoas:  espaço para ouvir as suas palavras, para ler nos seus olhos os sentimentos que há em cada uma deles e de sentir no meu coração o que Deus quer de mim. Que missão terei eu aqui? Falar? Dançar? Pintar? Desenhar? Plantar? Construir? Eu não sei! Mas não estou assustada. Eu estou aqui e estou aqui com um único objetivo: EM TUDO AMAR E SERVIR.
 
Ragusa, 17 de julho de 2016
Eunice Freitas

No comments:

Post a Comment